Obtendo meu Mário Pagnozzi Júnior para trabalhar

Foram presos este auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em Sãeste Paulo, é investigado em três processos. Pagnozzi é investigado por ser o operador da distribuiçãeste do propina de modo a ESTES envolvidos no esquema por corrupção.

Nesta proceder penal, os procuradores apresentaram provas do que Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo que ocupa na Delegacia da Receita Federal em Sãeste Paulo, praticou atos do ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas do aproximadamente R$ 1,5 milhão.”

Ao justificar a obrigatoriedade DE prisões, este juiz assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministé especialmenterio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda nãeste se desfez por completo e de que a liberdade Destes 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instruçãeste criminal’.

Enquanto acompanhavam o desenrolar DE negociações envolvendo o Santander, os agentes federais perceberam que Jorge Victor também atuava em outros quadros milionários. Em um deles, A cerca de 1 processo do Banco Safra de 767 milhões por reais, foi possível detalhar a ação do grupo e a participaçãeste por João Inácio Puga, integrante do Conselho do Administraçãeste do banco. De modo a o caso, diz a PF, foi acordado 1 pagamento por 28 milhões do reais de modo a o grupo do Jorge Victor “a fim do qual fossem distribuídos entre o privada por São Paulo, Jorge Victor e conselheiros de modo a a agilizaçãeste Destes processos dentro do Carf”.

ESTES arquivos com as informações bancárias revelaram aproximadamente 163 mil transações financeiras entre as empresas e pessoas investigadas. A soma alcançou a cifra por 1,3 bilhãeste do reais. Utilizando esses números, ficou evidente de modo a os delegados ter que interceptações telefônicas a fim do descobrir qual era este modus operandi do grupo e click here quem eram seus clientes finais. Nesse primeiro instante, estavam na mira dos federais dois núcleos do companhias de fachada intermediadoras do pagamento por propina.

Cientes do poder financeiro e político dos envolvidos, a frase Ainda mais repetida entre as autoridades é: “Precisamos do um Sergio Moro em Brasília”.

Para este juiz, em liberdade e “usando companhias e dinheiro ainda nas mãos de terceiros, os acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos DE autoridades, fazendo investimentos em nome de familiares e terceiros, além da possibilidade de poderem pressionar ou contatar os demais ré especialmenteus”.

A partir desse instante, as suspeitas, uma a uma, foram confirmadas pelas conversas entre membros do grupo criminoso, conselheiros e representantes das companhias beneficiadas. Tudo ia bem, até de que no início do setembro os grampos mostraram os preparativos para uma reuniãeste entre integrantes check here do grupo criminoso e a cúpula do Bradesco.

No dia 10 de março, este juiz federal Vallisney por Souza Oliveira decidiu marcar para este dia 20 do abril, às 10h, as audiências por instruçãeste e julgamento dos réus. As audiências poderão ser realizadas por meio de teleconferência pelo caso daqueles que residem fora do Distrito Federal.

O juiz citou, ainda, ‘o fato do ter sido apreendido usando Mário Pagnozzi, pelo período de que antecedeu a fase ostensiva da Operaçãeste Zelotes, somente R$ 2 milhões, valor demasiado pequeno em comparação ao total recebido do banco’.

Vallisney observou qual este sequestro por bens Destes investigados nãeste seria eficiente, uma vez que os valores foram repassados a outras empresas em sucessivas operações de lavagem do dinheiro. Portanto, mandou prender este auditor e o advogado.

Por acordo utilizando a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), este suposto esquema de corrupção envolveu pagamento de propina para cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

“Infere-se Destes autos que o grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa no cometimento por crimes contra click here a Administraçãeste Pública, maculando ESTES serviços da União e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou o juiz Vallisney.

A imponência dos envolvidos complica este andamento da investigação, que atinge este dobro Destes valores da Lava Jato

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *